Pele

-O segredo da maquiagem contemporânea é a pele bem feita, que garante a durabilidade do make e faz as cores e volumes aparecerem. Para isso, base da cor certa e com acabamento natural é indispensável, seja líquida, compacta ou em bastão.

-Um dos truques mais sutis para acentuar volumes é usar o iluminador. Espalhe embaixo da sobrancelha e acima das maçãs. O efeito aparece quando você move a cabeça: ele brilha de um jeito muito chic, sem ser forçado.

-Aplique blush de correção para dar contorno e afinar o rosto: ao longo e logo abaixo do osso da bochecha, sutilmente, e esfumando muito. Sua cor, uma variação do marrom, deve ser opaca.

-Quer um ar de saúde? Use blush em tom de rosa ou pêssego nas maçãs. Vale combinar essas duas técnicas de blush de uma vez só, sempre espalhando muito bem.


Olhos

-Não existe nenhum rímel no mercado que dispense o curvex, aquele aparelho que curva os cílios e faz o efeito do produto aparecer. Compre um, perca o medo de usar e veja a diferença.

-A sombra pode ser aplicada seca ou molhada. A segunda opção dura mais e intensifica o pigmento. Como fazer? Basta umedecer o pincel e aplicar com ele o produto.

-Evite contrastar sombras muito escuras e muito claras. As cores devem se fundir quando se encontram, de modo que você não veja onde começa uma e acaba a outra.. Não consegue usar delineador líquido? Use o lápis e faça um belo traço.

-Lápis bege dentro dos olhos deixa o olhar com aspecto descansado, sem ficar forçado como o branco. "É o meu xodó", revela Duda.


Sobrancelha

-Use um pincel chanfrado (achatado e com pêlos na diagonal) para definir a sobrancelha. Umedeça-o e aplique com ele sombra marrom.

-Para deixá-la com formato bonito, posicione o pincel por baixo dos pêlos e dê pinceladas ultrasuaves. Comece de dentro para fora até a parte onde ela fica mais arqueada. Neste resto de sobrancelha, pinte de cima para baixo, mas ainda no sentido nariz-orelha.


Boca

-Vale bater na tecla da compensação: se o olho está carregado, a boca deve ter cor suave. E vice-versa.. Use gloss quando quiser realçar os lábios sem chamar muito a atenção. Os levemente metálicos dão impressão de boca volumosa.

-O lápis labial serve para redefinir o formato da boca e por isso não precisa combinar com o batom, e sim com o lábio.. Encontre um batom cor-de-boca perfeito para seu tom de pele. "É um problema a menos na sua vida: ele deixa a boca mais bonita sem aparecer", diz o expert.

-Aplique só um toque de corretivo ao redor da boca: ajuda a projetar os lábios, deixando-os maiores. Muito cuidado: não pode parecer que você passou!

0 COMENTE AQUI

Foto da Semana

Foto da Semana
Selena nos NAACP Awards