1-Evite banhos quentes, eles destroem a proteção natural da pele.

2-Passe sempre hidratante corporal, eles garantem que a sua pele não vá ficar ressecada. Mas o creme para o corpo deve ser diferente do creme para o rosto, pois a pele das duas regiões é diferente e, por isso, precisam de produtos específicos.

3-Evite se expor ao sol entre as 10 e às 16 horas, quando a incidência de radiação é maior.

4-Depois de tomar sol, sempre passe loções pós-sol, elas têm exatamente os nutrientes que seu corpo precisa para se recuperar.

5-Sempre que for usar produtos de limpeza para limpar seu quarto, use luvas.

6-Evite tirar cutícula em excesso, porque são elas que protegem as unhas, principalmente das micoses!

7-Os pés devem receber cremes, de preferência mentolados, pois são mais refrescantes e, quando possível, evite sapatos fechados.

8-Os cabelos também precisam de proteção, por isso, durante a exposição ao sol, passe filtro solar específico para os fios e use um chapéu ou boné.

9-Para salvar os fios do efeito do cloro das piscinas ou do sal do mar, use xampu anti-resíduo uma vez por semana.

10-Evite usar o secador e, se der, faça hidratação no cabeleireiro a cada 15 dias.

11-Como o sol é mais forte nessa época do ano, o ideal é sempre usar óculos escuros, pois eles ajudam a prevenir os efeitos nocivos dos raios solares e até a catarata! Mas lembre-se: use sempre óculos de sol de boa qualidade, caso contrário, o resultado pode ser muito mais caro do que o valor dos óculos!

12-Use sempre protetor labial ou gloss e batom com filtro solar. Além de proteger a boca do sol, mantém o lábio hidratado e sem rachaduras.

13-Use roupas leves e soltas, que permitam que seu corpo respire! Dê preferências a tecidos de algodão e cores claras, que dissipam melhor o calor.

14-As roupas íntimas devem ser de algodão, evite usar lycra.

15-No verão, quase não sentimos fome, certo? Mas ficar sem comer é errado, então, prefira alimentos pouco gordurosos e leves como saladas de verduras e legumes. Você também deve comer muita fruta, inclusive na forma de suco! Também evite bebidas com cafeína e muito açúcar, porque elas estimulam a perda de água corporal.
16-Vestidos bem curtinhos, miniblusas mostrando o umbigo e minissaias estão com tudo este Verão! Use e abuse.
17-Para os biquínis, use os modelos retrôs. Estão com tudo!
18-Use listras e estampas tipo marinheiro, com barcos e peixes.
19-Aposte nos tons claros como o branco, o bege e as tonalidades “bebês” (azul bebê, por exemplo).
20-No cabelo, use faixas, lenços, presilhas e tiaras! Abuse desses acessórios: você pode usar uma roupa bem básica e uma faixa bem extravagante, por exemplo. Fica lindo!

0 COMENTE AQUI


Foto da Semana

Foto da Semana
Selena nos NAACP Awards