Como fazer delineador gatinho?
Incline a cabeça bem para trás e olhe para o espelho, sem puxar a pele dos olhos. Com o pincel do delineador, puxe o traço a partir do meio da pálpebra superior. Faça um traço reto, pois quando você voltar a cabeça à posição normal, perceberá que terá formado um "rabinho". Se precisar, dê uns retoques no traço depois.

Qual o tom de blush adequado à cada pele?
Como regra geral:
se sua pele combina mais com jóias douradas, procure tons de blush que sejam quentes, mais puxados para o amarelo, como tons de pêssego, o que costuma ser o caso das morenas-clara e orientais. Se você combina mais com jóias prateadas, prefira os tons frios, que puxam para o azul, como rosa pink: esse costuma ser o caso das branquinhas. As morenas e negras devem preferir os blushes bronze e vinho. Para as negras, um marrom-escuro ou marrom-café também ficam super bonitos. Uma boa variação são os tons metalizados, que valorizam a cor das peles mais escuras.

Como passar:
Primeiro, é preciso achar o centro das maçãs do rosto: é só dar um sorriso, e a parte que levanta é onde você deve aplicar o blush. Passe o pincel nas maçãs do rosto, esfumando em direção às têmporas, na diagonal.
Para fazer um look estilo bonequinha, aplique o produto em círculos bem no centro das maçãs do rosto.

Qual a maquiagem ideal para quem tem pele oleosa?
Quem tem pele oleosa tem que ficar de olho na embalagem: use sempre produtos oil-free, ou seja, livres de óleo. Além disso, cheque se ele é não-comedogênico, o que significa que o produto tem uma fórmula que não obstrui os poros.
Outra dica é preferir o pó à base, o que também vale para o blush: escolha os que são em pó, tanto solto ou compacto, em vez dos cremosos.

Qual o make ideal para ir à escola?
Independente se você vai à escola de manhã ou à tarde, a regra é a mesma: make leve e natural. Isso não significa que você não deve usar nada – pelo contrário!
Se você tem olheiras, use um pouquinho de corretivo. Se sua pele é oleosa, vale aplicar um pouco de pó na zona T: testa, nariz e queixo. No mais, o trio rímel + blush + gloss transparente ou hidratante labial é perfeito para ir às aulas.

Como usar o batom vermelho?
O batom vermelho é super democrático e fica bem nas orientais, ruivas, branquinhas e morenas (tá aí a Rihanna pra provar!).
Muita gente tem medo de usar o vermelho porque acha que fica vulgar. Bobeira! O que acontece é que como essa cor chama a atenção, é melhor deixar o resto do make mais leve.
Para passar o batom vermelho, use a ponta de um dedo para aplicar o produto, dando batidinhas de leve e começando pelo centro da boca. Aplique quantas camadas achar necessário. Esse vídeo mostra como fazer. Outra dica é seguir a tendência da estação: o verão pede tons de vermelho alaranjados ou mais abertos, enquanto o inverno combina mais com o vinho.

Qual é o melhor jeito para esconder imperfeições e olheiras?

Use um corretivo do tom da sua pele para esconder as olheiras. É importante aplicar pouco produto, escolher um corretivo um pouco mais cremoso e usar o dedo para passar dando batidinhas de leve. Nunca passe o corretivo espalhando: fica com aspecto artificial!

Para esconder espinhas, o corretivo cremoso também é o mais indicado. Aplique um pouco com o dedo, também dando batidinhas bem leves, somente sobre a espinha. E tome cuidado para não exagerar na quantidade ou vai acabar destacando o problema ainda mais.

Para esconder manchas, prefira uma base que seja do tom exato da sua pele: a cobertura fica mais uniforme e discreta.

0 COMENTE AQUI


Foto da Semana

Foto da Semana
Selena nos NAACP Awards